31.1.08

Oh! E agora, quem poderá me defender? Nós, as Vermelhinhas....

Depois de um domingo alegre, chega finalmente à terça-feira.
Céu nublado, porém com fortes raios de sol à tarde e a noite!
Encontro feliz com as meninas pra comprarmos nossas fantasias (devo assumir que a terça-feira até então para mim era um buraco negro que me devorava)...
Tudo começou no ap da Chica Mineira e Chiquita Cubana, elas estavam a espera da Neguinha para irem ao centro, onde encontrariam a Divininha... As três lindas meninas chegam ao Shopping Boa Vista e vão logo a procura dos shorts amarelos, essas fantasia promete viu...
Divininha chega, rumamos à rua das calçadas em busca das nossas meias arrastão vermelha, das nossas anteninhas e das nossas sapatilhas... Eu devo assumir que fiquei triste quando o vendedor disse que a meia não passaria pela minha delicada bunda, mas passou digo logo!!!
Pausa pra comprarmos os ingredientes do nosso jantar, um consume maravilhoso feito por essa que vos narra...
Saindo de lá, pegamos a Chiquita Cubana e fomos até o trabalho da Volúpia para comprarmos a nossa blusa e assim deixar a fantasia prontinha pra sábado...
Depois de comprarmos a blusa e sermos realmente as chapolinhas coloradas (ou simplesmente as vermelhinhas) rumamos à casa das Chicas e fomos começar o preparo do nosso jantar...
Amigas na cozinha, conversa aqui, descasca uma batata ali.. fofoca aqui, corta uma cebola ali, canta aqui, faz um suquinho de manga ali e nosso jantar está pronto. Com direito ao pão de queijo de Cininha (que cá entre nós é uma delicia, tenho até que pegar a receita depois – como tô prendada ;P)
Nossa modelo oficial montou a fantasia e nos mostrou como ficaríamos, devo admitir, vamos ficar lindas! Não contavam com a nossa astúcia! ;)
Quem venha o carnaval, pois só estamos nos guardando até ele chegar...

************* Bordões que podemos usar em nosso carna *************

  • "EU!!!" (geralmente logo após o "Oh! E agora, quem poderá me defender?")
  • "Não contavam com minha astúcia!"
  • "Eu acho..." e quando ele vai expor sua opinião alguém o impede de continuar ou ele faz alguma besteira.
  • "Sim, eu vou..." ou "Sim, eu faço..." ele se usa disso quando insistem para ele fazer algo perigoso.
  • "Já diz o velho e conhecido ditado..." e assim ele cita algum provérbio popular de forma totalmente errada, geralmente misturando dois ou mais ditados e após se enrolar ele completa dizendo "Bom, a idéia é essa!"
  • "Suspeitei desde o princípio."
  • "Sigam-me os bons!"
  • "Se aproveitam de minha nobreza!"
  • Se ele faz alguma besteira e lhe perguntam se está ferido ele responde cinicamente "Claro que não. Fiz isso intencionalmente para..." inventa alguma desculpa e completa com "Todos os meus movimentos são friamente calculados".
  • "Palma! Palma! Não priemos cânico!"
  • "Silêncio! Silêncio! Minhas Anteninhas de Vinil estão detectando a presença do inimigo! Vou fulminá-lo a golpes de minha Marreta Biônica!"
  • Quando ouve alguma palavra longa e difícil, Chapolin normalmente diz metade da palavra acompanhada de "...o quê?", ao que seu (sua) interlocutor(a) completa a palavra e o herói responde com "Nossa!"
  • "Exatamente o que eu ia dizer!"