8.10.07

Um sábado feliz

Às vezes achamos que a felicidade é quase uma utopia, um sonho que será muito difícil de se concretizar. Existem tantas coisas pra nos fazem crer nisso. O mundo está cada vez mais podre.

Porém devo lhes confessar que para sermos feliz, precisam de pouco. É isso mesmo, você não leu errado. A felicidade pode ser conseguida facilmente, basta mudarmos o foco, para assim conseguir enxergar além, e poder ver que em uma noite escura o brilhar de um vaga-lume pode ser tão belo quanto a mais bela lua cheia que já vimos em nossas vidas.

Não irei mentir aqui, dizendo que é fácil essa mudança. Acho que para algumas pessoas ela até será impossível, já que elas sempre focam no pior, no feio e no sujo. Mas não é essa parcela da população que quero descrever aqui. Prefiro falar de pessoas, que mesmo tendo passado por maus bocados nos últimos tempos, conseguem ver a beleza dos vaga-lumes, pois essas sim são dignas da minha admiração.

Claro que essas pessoas, que tem o dom de ver lua cheia em bunda de vaga-lume também sofrem, afinal elas não se mudaram ainda de mala e cuia para Pasárgada, onde todos são amigos do rei e a vida é uma eterna felicidade. Vivem aqui e colhem alegrias e tristeza diariamente.

Hoje especificamente, quero falar de mocinhas que tem esse dom. E que contra tudo e contra todos conseguem ser muito felizes, obrigada! São meninas que lutam pelo que acham importante. Que não seguem modismos e que não se incomodam muito com a opinião alheia, para elas o importante mesmo é serem felizes.

Elas se juntam e percorrem a cidade do Recife atrás de alegria! Nem mal chegaram no seu destino e já estão planejando outros momentos como aquele, de entrega total a felicidade. Tantas coisas a serem feitas, brincar no Mirabilandia, ir a Bienal, andar de Catamarã (suspirando e fazendo pedido em cada ponte que passar), fazer a travessia de barquinho até a bilola de Brennand, passar o feriado do dia 12 em Enseadas e o objetivo principal daquela noite, dançar e cantar muiiiiito e assim ser hiper, mega, super feliz.

Essa noite seguia com elas intuíam, muitas pessoas madura sentadas em suas mesas bebericando e conversando. Alguns senhores já em estado de calamidade publica (a cachaça ainda mata um corno desse, será que é esse, será que é esse?) e elas ali, totalmente deslocadas, era até de chamar a atenção. Tanto que uma das organizadoras da festa, vai em direção a essas mocinhas e as perguntam o que havia trazido elas aquele lugar, e um lindo corinho (elas são boas nisso) fala:

- O homem do gásssssssss

Aquela moça, não entendia nada. As meninas já tinham entrado no espírito da noite e dali só queriam levar belas risadas e pernas doloridas de tanto dançar! Porém a tal moça, querendo alegrar as belas menininhas e acaba trazendo um clone do homem do gás, um dos músicos da banda que as meninas tanto queriam ver, ouvir e dançar ao som. Papo agradável, sobre as músicas da Tanga que logo foi interrompido para a hora mais esperada da noite, o início dos trabalhos da Tanga.

Como era esperado, as meninas cantaram TODAS as músicas, até as que não sabiam e dançaram: livres, leves e soltas! Riram, se identificaram com algumas músicas e até já pensavam em outras como possível trilha sonora de um futuro ainda mais feliz. As meninas serelepes, ainda compraram (mulher adora comprar) cds da banda, tiraram fotos com a sereia e conversaram com a mente brilhante que compõe todas aquelas pérolas musicais, com direito a autografo na capa do cd e tudo mais. E seguiram para casa com a sensação de dever comprido, mais um capítulo feliz foi escrito no livro de suas vidas.


2 Comments:

Blogger Yolanda Oliveira said...

"Hoje especificamente, quero falar de mocinhas que tem esse dom"

Puxa, e eu ñ sou nada disso, anta?? Só que eu tenho marido e filho p/ cuidar... snif, snif... tb sou gente feliz, pow!
snif, snif...
=/

9:16 PM  
Blogger La Luna said...

e quem disse que você não tem bobocolina?
Vc é a nossa egüinha pocotó!
:D
Logo também tem o dom de ver lua cheia em bunda de vaga-lume boba!
:D

10:36 PM  

Postar um comentário

<< Home